Escolas de Guia Lopes da Laguna suspendem atividades após onda violenta em MS
Paralisação inicia nesta quarta-feira (12) e atividades não possuem data para serem retornadas
Com alarmes de massacres em vários escolas do Mato Grosso do Sul, a cidade de Guia Lopes da Laguna, distante 232 quilômetros de Campo Grande, paralisou as aulas da rede municipal a partir desta quarta-feira, 12 de abril. O retorno ainda não possui data prevista.
Comunicado divulgado pela Secretária Municipal de Educação informa aos pais e responsáveis, que diante dos últimos acontecimentos em escolas e creches que estão preocupando a todos, o município tomou como principal medida a suspensão das aulas a partir de hoje para que haja uma organização na segurança escolas.
As ameaças violentas ao redor do Estado preocupam pais e responsáveis. Em algumas unidades escolares, como na Escola Municipal Professora Gonçalina Faustina de Oliveira, na Capital, a comunidade familiar responsável pelos estudantes se reúne em manifestações a fim de cobrar mais segurança.
Veja o comunicado:
Nesta quarta-feira (12), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel anunciou a divulgação de plano para coibir a violência e promover segurança nas escolas estaduais.
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas