Geral

Escolas de Guia Lopes da Laguna suspendem atividades após onda violenta em MS

Paralisação inicia nesta quarta-feira (12) e atividades não possuem data para serem retornadas

|
Thays Schneider
Pais e responsáveis pedem mais segurança - (Foto: Divulgação)

Com alarmes de massacres em vários escolas do Mato Grosso do Sul, a cidade de Guia Lopes da Laguna, distante 232 quilômetros de Campo Grande, paralisou as aulas da rede municipal a partir desta quarta-feira, 12 de abril. O retorno ainda não possui data prevista.

Comunicado divulgado pela Secretária Municipal de Educação informa aos pais e responsáveis, que diante dos últimos acontecimentos em escolas e creches que estão preocupando a todos, o município tomou como principal medida a suspensão das aulas a partir de hoje para que haja uma organização na segurança escolas.

As ameaças violentas ao redor do Estado preocupam pais e responsáveis. Em algumas unidades escolares, como na Escola Municipal Professora Gonçalina Faustina de Oliveira, na Capital, a comunidade familiar responsável pelos estudantes se reúne em manifestações a fim de cobrar mais segurança.

Veja o comunicado:

Nesta quarta-feira (12), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel anunciou a divulgação de plano para coibir a violência e promover segurança nas escolas estaduais. 

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX