Escola Florestal forma nova turma de operadores de máquinas agrícolas
Iniciativa busca atender à demanda por mão de obra qualificada no setor florestal de Mato Grosso do Sul


Quinze alunos do curso de operador de máquinas agrícolas concluíram, na última quinta-feira (10), a formação oferecida pelo Programa Escola Florestal, uma iniciativa do Senai em parceria com a MS Florestal e a Suzano. Os formandos receberam certificados e uma carta-proposta, documento que pode resultar em oportunidades de trabalho conforme o desempenho individual.
Criada em 2024, a Escola Florestal tem como objetivo suprir a demanda por mão de obra qualificada no setor florestal de Mato Grosso do Sul. A iniciativa conta com o suporte de um Comitê Técnico Setorial, responsável por alinhar a capacitação profissional às exigências do mercado.
Para o gerente de gestão e negócios do Senai, Rodrigo Bastos, a formatura representa um avanço na qualificação do setor. Já o diretor de operações florestais da Suzano no estado, Leandro Chinellato, destacou que a parceria com o Senai já soma quase 20 anos, com foco na formação de profissionais e na geração de trabalho e renda. O head de Operações Florestais da MS Florestal, José Márcio Bizon, também reforçou o compromisso da empresa com a educação e o fortalecimento da comunidade.
Veja Também
Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência
Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura
TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”
