Escola de samba patrocinada pela Energisa é vice-campeã no Carnaval
Concessionária patrocinou, pelo primeiro ano, a escola de samba mais vezes campeã da Capital


Uma parceria inédita terminou em vice-campeonato. A tradicional escola de samba Igrejinha ficou na segunda colocação no carnaval de Campo Grande (MS) de 2024. A escola foi patrocinada pela Energisa. Foi a primeira vez que a concessionária firmou tal parceria.
Com o tema “Enigmas da Humanidade”, a escola Igrejinha, composta por 12 alas, três carros alegóricos e 400 componentes, falou sobre o surgimento da vida na Terra no carnaval de Campo Grande. A escola desfilou na noite de terça-feira, 13 de Fevereiro.
A pergunta “Será verdade que uma explosão nos deu a luz da criação?” foi entoada no começo do samba-enredo que fez o público cantar junto e vibrar ainda mais no refrão “Igrejinha, a senha é você /Não há mistérios pro meu coração /Guardei um segredo pro povo saber / Mais uma estrela no teu pavilhão”.
A estrela a mais refere-se à busca pela 25ª conquista da escola de samba, fundada em 12 de maio de 1975 por cinco amigos ferroviários. Detentora do maior número de vitórias do carnaval de Campo Grande, a agremiação contou nesse carnaval de 2024 com patrocínio da Energisa, por meio da Lei Rouanet. Foi para a avenida com fôlego renovado e sagrou-se vice-campeã, um degrau acima do ano passado, quando conquistou a terceira colocação.

Para a presidente da escola, Mariza Fontoura, foi um segundo lugar com “gosto de vitória”. Emocionada com o desfile, ela analisa a performance na avenida como “um desfile perfeito, feito com muito respeito pela nossa comunidade e nosso público. Ficamos muito felizes com o patrocínio da Energisa, que motivou a escola toda e trouxe uma vibração diferente para esse carnaval”.
A união de inovação e tradição no carnaval de Campo Grande emocionou Bruna Scarpa, destaque do carro alegórico que representou a mística cidade de Atlântida, perdida no fundo do mar. “Eu desfilo há 18 anos pela Igrejinha, mas essa foi a primeira vez que eu vim como destaque de luxo em carro. A escola estava belíssima.
Fiquei feliz quando soube dessa parceria com a empresa. Quando você tem alguém para colaborar, isso te dá mais garra, mais força, mais energia para continuar. Muito obrigada, Energisa!”, concluiu.
No enredo da emoção, o público viu ainda a passista Evelin Calini desfilar grávida de seis meses, com maestria e os devidos cuidados. “A grávida representa o nascimento, aí em seguida vem a morte. Isso é um mistério; o que vai ser pra gente?”, ressaltou Mariza.
Compromisso com a cultura - O compromisso com a cultura é um dos pilares da Energisa, empresa centenária, multiportfólio e alinhada com as ações ESG. “O nosso portfólio de projetos culturais patrocinados tem um perfil de multilinguagens, abrangendo música, literatura, audiovisual, artes visuais, artes cênicas, cultura popular e festivais. Acreditamos na importância de promover manifestações culturais que tenham sinergia com os objetivos ESG da companhia”, diz a coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa, Delânia Cavalcante.
Por meio de equipamentos culturais e organizações sociais de memória e fomento, a empresa atua para fazer da cultura um pilar do desenvolvimento local. Além de levar samba no pé, alegorias, história e alegria para a avenida, a Igrejinha foi convidada para se apresentar na comemoração dos 10 anos do bloquinho de carnaval do shopping Norte e Sul Plaza.
Uma novidade que diminuiu a distância entre o barracão e o centro comercial, integrando foliões de todas as idades e de diferentes lugares da cidade. Com agenda cumprida nesta temporada e ainda em ritmo de comemoração do título de vice-campeã 2024, Mariza dá o recado final: “vamos só recuperar o fôlego pra darmos início aos preparativos para 2025. A gente termina um carnaval, já pensando no próximo. É o ano todo!”.
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica