Equipes preparam Praça do Papa para festividades de Carnaval
Escolas de samba vão se apresentar nas noites de 12 de 13 de Fevereiro


Equipes da prefeitura começaram nesta quarta-feira, dia 31 de Janeiro, a preparar as ruas e áreas próximas à Praça do Papa, em Campo Grande (MS), para as festividades de Carnaval. As escolas de samba vão se apresentar nas noites de 12 de 13 de Fevereiro.
Os operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) montam as estruturas de ferro que servirão de arquibancada e camarotes enquanto outros trabalhadores fazem o serviço de limpeza.
Além disso, a secretaria está fazendo as instalações elétricas do local de concentração das escolas de samba, da Praça de Alimentação, camarotes, das duas torres onde ficarão os jurados e das tendas onde estarão instalados os órgãos municipais como Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), GCM (Guarda Civil Metropolitana), Defesa Civil e Samu.

Conforme a prefeitura, tudo está sendo executando em sintonia com a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca). “Com o apoio da Prefeitura vamos fazer o melhor Carnaval dos últimos tempos”, afirma o presidente da Lienca, Alan Coelho Catharinelli.
Alan está na Liga há 10 anos, cumpre o segundo mandado como presidente, e diz que neste ano a administração municipal tem dado uma atenção especial, além dos recursos financeiros, também com a montagem da estrutura.
“A Prefeitura está fazendo de tudo para recebermos bem o público e fazermos o melhor Carnaval que já tivemos. Tudo com muito diálogo”, relata.

Agenda de Carnaval - No Carnaval 2024, o total de seis escolas de samba concorrem ao título. A abertura será às 19h do dia 12 de Fevereiro, com o Herdeiros do Samba. Na sequência tem início o desfile das escolas: Cinderela, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba.
No dia 13, também a partir das 19h, entram na avenida a Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro. A apuração dos votos e divulgação do resultado será no dia 14, a partir das 15h, no Teatro de Arena do Horto. A premiação será no dia 16, às 19h, no Armazém Cultural.
Veja Também
TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais
AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados
Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS