Equipes iniciam obra no Córrego Anhanduí
A prefeitura de Campo Grande deu início nesta sexta-feira, 21 de Fevereiro, à obra de recuperação no Córrego Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em frente ao Shopping Norte e Sul. Na tarde de quinta-feira, 20, duas placas de concreto se desprenderam da parece e caíram durante a chuva que causou vários estragos pela Capital.
A queda ocorreu na margem direita do córrego, no sentido centro-bairro. Conforme a prefeitura, a estrutura foi construída há mais de 40 anos e será substituída pelos paredões de pedra (muro de gabião, que consiste em pedras dentro de uma gaiola metálica), mais resistentes à força da água, conforme o município.
Homens trabalham no local desde o período da manhã. Uma retroescavadeira está sendo usada para retirar as placas de concreto de dentro da água. O trabalho é pesado e não foi divulgada nenhuma previsão para finalizar a obra.
Força-tarefa - De acordo com a prefeitura, uma força-tarefa está nas ruas para limpar a Capital e recuperar a cidade dos estragos. Há máquinas, caminhões e 300 trabalhadores espalhados pelas regiões atingidas. Só na quinta-feira, 73 milímetros de chuva caíram em Campo Grande, quando choveu 43% do esperado para o mês.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS