Equipe da Escola Sesi de Naviraí disputará mundial de robótica na Bahia
Vaga ao mundial foi conquistada na etapa nacional da Olimpíada Brasileira, em Novembro do ano passado


A equipe Tech Vikings, da Escola Sesi de Naviraí, vai disputar a maior competição de robótica e inteligência artificial do mundo: é a etapa mundial da RoboCup 2025. O torneio será realizado em Salvador (BA), entre os dias 15 e 21 de Julho.
Os alunos Caio Lorençone e José Gabriel Siqueira Braga formam a equipe, coordenada pelo professor Anderson Douglas da Rocha Souza. Eles participam da categoria "Linha de Resgate", em que um robô autônomo precisa superar diversos obstáculos para resgatar as vítimas, classificadas por cor, e navegar com sucesso até a zona de extração final.
A vaga ao mundial foi conquistada na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em novembro do ano passado.
Sobre a RoboCup - Pesquisadores, estudantes, entusiastas e empresas de todo o mundo se reunirão para competir, aprender e inspirar novas fronteiras tecnológicas. O evento, conhecido por suas competições inovadoras, desafia as equipes a desenvolver robôs autônomos capazes de operar em cenários do mundo real, como partidas de futebol, operações de resgate e robótica de serviço.
Veja Também
Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil
Dourados lança projeto e incentiva a capacitação de jovens
Combate à fome precisa de sensibilidade e política de Estado, diz Lula
Jogos Escolares definem campeões do futsal e do voleibol em segunda fase
