Geral

Eproc é apresentado às dez próximas comarcas que receberão o sistema

Reunião conduzida pela coordenação do TJMS detalha fluxos, orientações iniciais e cronograma da segunda etapa de implantação

|
Sandra Salvatierre
(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul apresentou, na tarde de 5 de dezembro, o funcionamento do sistema eproc aos juízes diretores das próximas dez comarcas que receberão a ferramenta a partir de 9 de dezembro. A reunião de alinhamento foi conduzida pela juíza auxiliar da Presidência do TJMS e coordenadora do projeto, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, ao lado da gestora negocial do sistema, Deborah Mussi Salomão.

Durante o encontro, foram detalhados o funcionamento da plataforma, os principais fluxos de trabalho e as orientações para a fase inicial de operação nas novas unidades. Participaram virtualmente representantes das comarcas de Bonito, Camapuã, Miranda, Ivinhema, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Paranaíba, Jardim e São Gabriel do Oeste, que integram a segunda etapa da implantação. O juiz diretor da CPE, Wilson Leite Corrêa, também acompanhou a apresentação.

A implantação do eproc no TJMS começou pela comarca de Sidrolândia, em 11 de novembro, marcando a primeira fase de uma mudança estrutural na tramitação processual do Judiciário sul-mato-grossense. A expansão para as demais 28 comarcas está prevista para 12 de janeiro de 2026.

Durante o plantão do recesso judiciário, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2026, o sistema utilizado continuará sendo o SAJ, independentemente da comarca já ter iniciado a transição para o eproc. A medida visa garantir estabilidade e segurança no processamento das demandas urgentes no período.

 

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026