Epidemia de dengue motiva visita de técnicas do Ministério da Saúde
Em decorrência do aumento no número de casos notificados de dengue em Campo Grande, três técnicas do Ministério da Saúde vieram até o município realizar uma visita e averiguar a situação dos atendimentos nos postos de saúde e o trabalho dos agentes de endemias.
De acordo com a superintendente municipal de vigilância em saúde, Veruska Lahdo, a visita se deu por conta do alerta contra a dengue emitido pela Capital no dia 25 de fevereiro.
"O Ministério Público tem esse papel de apoiador dos Estados e Municípios e como estamos registrando um grande número de casos de dengue, há esse acompanhamento para verificar se o município está suprindo o aumento da demanda. As técnicas estão acompanhando os trabalhos tanto na vigilância quanto no campo dos agentes de endemias. Elas fiscalizaram a rotina de trabalho e em alguns dias devem sugerir melhorias onde for necessário", explica a superintendente.
As técnicas visitaram nesta quinta-feira (21) as unidades da UPA Cel Antonino, Cedip - Hospital Dia e a Clínica da família do Nova Lima. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aguarda agora o relatório com as observações do Ministério da Saúde.
Notificações - De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), quatro mortes por dengue foram registradas no Estado até o momento, dessas, duas são em Campo Grande e outras duas em Três Lagoas.
Desde que o alerta de epidemia foi emitido, a prefeitura tem intensificado as ações de combate ao Aedes Aegypti. "Estamos estendendo o horário de atendimentos nos postos de saúde, aumentamos para 13 carros que estão realizando o fumacê pelos bairros mais críticos, tivemos abertura de leitos no Cedip/ Hospital Dia e trabalhando inclusive durante os feriados, como foi o caso do Carnaval", pontuou Veruska.
Veja Também
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado