Diário Digital
 
Geral

Entrega de encomendas está em risco

|
Redação
AddThis Website Tools

O serviço de entrega de encomendas do Correios e Telégrafos  já começa a ficar comprometido em funç~]ao  da greve dos servidores que entrou n o seu segundo dia. Este seria  o setor cuja paralisação pode provocar maiores problemas para a população  pois a maioria de compras via internet é entregue através do transporte dos Correios.
Enmquanto os lideres do  Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso do Sul (Sintect-MS) disseram que em 34 municípios funcionários da empresa anunciaram adesão à paralisação. Os Correios possuem unidades em todos os 79 municípios sul-mato-grossenses. Já a superintendência estadual dos Correios aponta que somente 15% dos empregados aderiram ao movimento e que 85% dos colaboradores seguiram trabalhando normalmente.
A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro. Os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

 

Veja Também

Dourados vai convocar 210 professores de apoio para Educação Especial

Cassems inicia verticalização de serviços de análises clínicas neste mês

Gasto de brasileiros com viagens nacionais subiu 11,7% em 2024

Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos

AddThis Website Tools