Entrega da Revitalização da Gerência Operacional da GCM da Região do Imbirussu
Revitalização contou com o trabalho voluntário de guardas civis, que atuaram na reforma da base
Neste mês festivo de aniversário de Campo Grande, mais uma região urbana da Capital recebe melhorias em segurança pública, desta vez a do Imbirussu. A entrega da revitalização da base da Gerência Operacional Imbirussu da GCM (Guarda Civil Metropolitana), realizada pela Prefeitura de Campo Grande, aconteceu na tarde desta quarta-feira (16). A unidade está localizada no Jardim Panamá.
Criada em 2017, a Gerência Operacional Imbirussu ganhou nova pintura, que agrega identidade visual e torna a unidade referência para a região. A base também passa a contar com espaços exclusivos para GCM femininas, com alojamentos e banheiros privativos, além de toda a reformulação e revisão da parte elétrica, hidráulica e reestruturação do espaço físico.
“A Gerência é composta por 44 servidores fixos e atende 51 servidores lotados nas unidades da Região, atendendo 59 prédios públicos municipais. A localização é praticamente centralizada em relação aos bairros mais populosos da região que atende, gerando uma maior sensação de segurança, proporcionando rapidez e um melhor atendimento à população”, explica Anderson Gonzaga, secretário Especial de Segurança e Defesa Social.
A revitalização contou com o trabalho voluntário de guardas civis, que atuaram na reforma da base e que foram homenageados durante a cerimônia de entrega. A comunidade pode acionar o serviço da GCM, que funciona 24 horas, através do 153 ou diretamente na base. Na gerência é feito o planejamento, administração, controle, onde as viaturas são estacionadas e de onde partem as rondas para os pontos estratégicos da região.
“Essa base vai atender cerca de 100 mil moradores da região, que agora vão contar com o trabalho da Guarda Civil Metropolitana ainda mais fortalecido na nova estrutura, que passa inclusive a contar com área exclusiva para o efetivo feminino. Hoje nós temos 165 guardas mulheres que atuam em nosso operacional e que precisam de um ambiente apropriado de trabalho. Estamos mudando o perfil de todas as bases de Campo Grande e quero agradecer a parceria dos guardas civis metropolitanos”, disse a prefeita Adriane Lopes.
Para o presidente do Conselho de Segurança Pública da Região Urbana do Imbirussu, David da Silva Gouvea, a revitalização da base da GCM garante a segurança da comunidade, além de proteger patrimônios públicos como as praças e parques. “Temos muitas áreas de lazer aqui em nossa região, e que muitas vezes são alvos de depredação ou o mau uso de pessoas que frequentam esses espaços para atividades ilícitas. Com a notícia da revitalização, temos certeza que agora a comunidade passa a se sentir mais segura, com efetivo em plena atuação aqui no Imbirussu”.
Veja Também
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde