Diário Digital
 
Geral

Entrada de acompanhantes para gestantes é suspensa pelo HU de Dourados

|
Redação
AddThis Website Tools

O Hospital Universitário da Grande Dourados suspendeu a entrada e permanência de acompanhantes durante a internação hospitalar de gestantes, parturientes e puérperas em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Por meio de nota, a instituição informou que a medida entrou em vigor no último dia 18 de junho e tem caráter temporário e emergencial diante do surto da doença na cidade de Dourados que contabiliza 1.824 casos confirmados da Covid-19.

A unidade hospitalar ressaltou que está atuando acima da capacidade, enfrentando frequentemente a situação de superlotação (mesmo fora do contingenciamento da pandemia), perfazendo um total de atendimento em torno de 350 a 400 procedimentos obstétricos por mês.

Como a presença de acompanhantes implica a dispensação extra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual),  ocorre o aumento de despesas e o consumo desses insumos imprescindíveis à segurança da assistência

Por esses motivos, o Comitê e o Subcomitê de Gerenciamento de Crises, optou pela medida de suspensão temporária dos acompanhantes de gestantes, parturientes e puérperas, visando a proteção dos pacientes e profissionais de saúde no ambiente hospitalar.

Veja Também

Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado

Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal

Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15

Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão

AddThis Website Tools