Geral

Entidades estudantis convocam barulhaço para hoje à noite

|
Redação

As manifestações marcadas para este 18 de março ganharam uma nova forma diante da pandemia do Covid-19 mas prometem fazer muito barulho. Além das redes sociais, as entidades estudantis colocaram faixas em locais estratégicos de várias capitais, convocando o barulhaço.

Ação será em defesa da democracia, da educação, da pesquisa e da ciência, além da aprovação imediata do Fundeb, são as reivindicações originais da manifestação que estava prevista para as ruas. Com a pandemia do Covid-19, os protestos se darão nas redes e nas casas e apartamentos, mas não serão menos significativas. E outros aspectos ficaram mais claros à população e se incorporam, como a necessidade de defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e exigir do governo medidas capazes de amenizar a propagação do surto e de amenizar o sofrimento da população.

As entidades estudantis defendem a imediata suspensão de todas as aulas e a garantia de que estudantes tenham acesso à alimentação que teriam estando em aula. Para muitas famílias, a merenda escolar é indispensável para manter crianças e adolescentes nutridos e saudáveis. Em muitos casos, essa alimentação não existe em casa. Isso se faz ainda mais necessário na medida em que muitos pais e mães serão prejudicados com o agravamento da crise econômica que certamente se aprofundará.

Por tudo isso, UBES, UNE e ANPG convocam todos a se manifestarem hoje, às 20h30, fazendo o seu barulho e deixando clara a sua indignação. Estamos respeitando o isolamento social, mas estamos juntos na defesa dos nossos direitos e por um país democrático e saudável.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande