Geral

Energisa sorteia geladeiras em bairro da Capital neste sábado

Ação terá ainda negociação de débitos, cadastro na tarifa e lazer para moradores

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (3), a Unidade Móvel Educacional Nossa Energia, da Energisa, vai estar no Jardim São Conrado para realizar diversas atividades com os moradores da região, entre as quais o sorteio de geladeiras. 

O projeto, que já passou por vários bairros da Capital, vai alertar sobre consumo consciente, substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED, e terá distribuição de gibi para o público infantil e adulto, além de levar dicas de segurança para a população.  

 O veículo, que dispõe de uma estrutura interativa e digital, busca conscientizar e contribuir para a preservação do meio ambiente, oferecendo uma experiência de aprendizado para a comunidade. O engenheiro especialista de Eficiência Energética da Energisa, Emerson Rivelino Nantes, explica que as informações são intensificadas nos bairros para que sejam compartilhadas com crianças, jovens e adultos.  

Emerson observa que "tanto o excesso de aparelhos ligados no período de altas temperaturas, quanto o uso indiscriminado no inverno, impactam diretamente no orçamento das famílias". 

 A programação também inclui pipoca, algodão doce e brinquedos para as crianças. Às 16h, será apresentada uma peça de teatro com sorteio de cinco geladeiras.  A ação termina após a exibição do filme Rio que começa às 18h. A concessionária também irá oferecer os serviços de negociação de dívidas e cadastro na tarifa social.  

 Tarifa social - Com mais de 200 mil clientes cadastrados na tarifa social de energia elétrica, o benefício ainda pode alcançar mais famílias em Mato Grosso do Sul com o cadastro automático. O programa concede desconto de até 65% na tarifa de energia dependendo do consumo do imóvel.  

A Energisa, mensalmente, cruza os dados do sistema do CadÚnico com a sua base de clientes e faz o cadastro automático.  

A empresa alerta que, por isso, é importante que pessoas que preencham os requisitos façam e mantenham o cadastro no CadÚnico atualizado junto ao CRAS da Prefeitura.  Quando o titular da fatura é diferente do membro da família que tem o NIS é necessário ir à Energisa.  

Podem receber o benefício famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa e famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento - nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos.  

Também têm direito as famílias indígenas, quilombolas ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada. O interessado pode ter mais detalhes do programa no endereço www.energisajuntos.com.br

A Unidade Móvel Educacional “Nossa Energia” é um dos projetos que integra o programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 

 

Serviço 

O quê? Unidade Móvel Nossa Energia leva conhecimento e cadastro da Tarifa Social no Bairro Jardim São Corado  

Quando? 3 de setembro. 

Onde? Associação de Moradores do Jardim São Conrado, localizado na Rua Cel. José Helio, 313, Jardim São Conrado. 

Horas? Das 9h às 20h.  

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116