Energisa reduz prazo das obras na rede elétrica do Reviva Campo Grande
O diretor Técnico Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos e o engenheiro de Distribuição, João Ricardo Costa Nascimento participaram nesta sexta-feira (22) de uma reunião sobre o projeto de revitalização do centro da cidade.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a coordenadora de projetos do município, Catiana Sabadin, entre outros envolvidos no ‘Reviva’.
Na ocasião, o prefeito solicitou para os representantes da concessionária de energia que fosse revisto o prazo para adequação do sistema elétrico existente, previsto para ser concluído em 210 dias. A entrega da rede subterrânea da Rua 14 de Julho depende da retirada de todos os postes e cabos aéreos, ao longo do trecho de 1,4 quilômetro, entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, onde as intervenções acontecem.
Entendendo a importância do projeto para a economia local, Paulo Roberto anunciou um novo cronograma de execução da obra: 150 dias. “Vamos fazer uma força-tarefa para atender esse pedido da prefeitura municipal. Queremos que a região central reconquiste sua importância, volte a ser competitiva e os comerciantes possam usufruir deste novo momento”, disse.
Segundo a coordenadora de projetos da prefeitura, a Energisa tem papel fundamental nessa obra e o prazo possibilita à administração municipal cumprir a previsão de finalizar os trabalhos em dezembro. “Ao longo dos anos, outros locais da cidade foram ganhando espaço e o centro ficou abandonado. Acreditamos que esse investimento é capaz de reverter o processo de degradação que se estabeleceu ali nos últimos tempos, voltando a valorizar a economia, a história e cultura que essa região já teve”, afirmou.
Para o prefeito Marquinhos Trad, “há um lapso temporal que nos preocupa em razão do desconforto que a obra traz aos comerciantes. A Energisa prontamente nos atendeu com a nova data, se mostrando solidária com o avanço e o progresso da cidade”.
Veja Também
Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital
Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população