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Encontro de Gestores do Setor Público começa nesta segunda na Capital

Serão dois dias de formação imersiva: uma programação com nove palestras e uma mesa redonda, abordando temas como liderança, transformação digital e mais

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Laura Cação
(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração, realiza o 3º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de MS, nestes dias 24 e 25 de junho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento vai oferecer uma perspectiva ampla aos servidores públicos estaduais e municipais, que atuam na área de gestão de pessoas, nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

A prioridade do Governo do Estado nessa área é a promoção de práticas inovadoras e humanizadas, promovendo ferramentas técnicas e socioemocionais, por uma gestão de pessoas de alto impacto, com base em evidências de dados, centrada no potencial dos servidores e nas demandas de futuro no mundo do trabalho e do serviço público.

Promover uma mudança de visão na gestão de pessoas no setor público. Partindo do operacional, como ações de cadastro, pagadoria, seleção, vida funcional, para alcançar estratégias para a performance.

A eficiência na promoção de políticas públicas e atendimento à população: na escola, no hospital, na assistência social, no Detran, etc. Para isso, o encontro vai abordar temas que ofereçam aparato técnico e socioemocional, apresentando ferramentas aos gestores, líderes e coordenadores de equipes, para tornar os processos mais eficazes e humanizados, como a análise de dados sobre o conjunto dos servidores e a capacitação da liderança para identificar as potencialidades e as fragilidades das equipes, com foco na melhoria do atendimento e na performance do servidores. São temas como transformação digita, para ter essa conexão de dados, People Analytics, que desenvolve a capacidade pra analisar esses dados dos servidores. Entender, a partir do perfil dos servidores, o que interfere nos indicadores de performance e como é possível melhorar esse atendimento à população.

O evento tem duas frentes. A primeira é de criar essa cultura de liderança humanizada e baseada em dados. A segunda é que traga resultados tanto na assertividade de proposição de políticas públicas e gestão, quanto no atendimento à população, promovendo otimização de recursos e mais eficiência no serviço público.

Serão dois dias de formação imersiva: uma programação com nove palestras e uma mesa redonda, abordando temas como liderança, transformação digital, E-Social, gestão por desempenho, People Analytics e motivação.

Entre os palestrantes que estarão apresentando as tendências, estratégias e inovação em gestão de pessoas, estão referências nacionais e internacionais.

Confira a programação completa:

https://drive.google.com/file/d/1Ye78YDp-trwJsfCkzdrRbahVBoozEY3R/view

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