Encontro de Empregabilidade LGBTQ discute inclusão no mercado de trabalho
Evento, realizado no dia 14 de Novembro, reunirá especialistas e entidades para promover ações afirmativas
O Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, realiza no próximo dia 14 de novembro o II Encontro Anual de Empregabilidade LGBTQIAPN+. O evento abordará iniciativas para promover a inclusão e diversidade no mercado de trabalho e poderá ser acompanhado presencialmente ou pelo canal TVMPT no YouTube. As inscrições estão disponíveis no site da Aliança Nacional LGBTI+.
O procurador Eduardo Varandas Araruna, gerente do Projeto Empregabilidade LGBTQIAPN+, destaca que a discriminação dificulta o acesso ao mercado formal de trabalho para essa população, especialmente pessoas transgênero, cuja taxa de desemprego alcança 90%. Ele afirma que o evento é uma "agenda afirmativa para eliminar tais desigualdades".
Durante o encontro, o MPT e a Aliança Nacional LGBTI+ assinarão um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para fortalecer a defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+ no trabalho. Entre os convidados, estarão Toni Reis, diretor-presidente da Aliança Nacional, Hiago Mendes Guimarães, coordenador-geral do Ministério dos Direitos Humanos, e Fernanda Barreto Naves, da Coordigualdade do MPT. O evento será aberto pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira.
Nos dias 12 e 13 de novembro, integrantes do MPT participarão também do I Seminário Nacional de Empregabilidade LGBTI+ em Brasília, evento organizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116