Encontro de barbeiros da América Latina discute depressão e suicídio
Barber Secret Convention ocorre em Setembro
Campo Grande sediará a primeira "Barber Secret Convention” em Setembro, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Evento debate e treina barbeiros para ajudar no combate da depressão e suicídio.
A convenção é organizada por Clayton Tomaz e Anynha Mejía, membros do "The Barber’s Secret Universe", um grupo seleto de barbeiros influentes mundiais de 15 países, que visam a caridade e o combate das doenças mentais.
“Será a primeira convenção para tratarmos desse assunto tão importante com barbeiros da América Latina. Na ocasião haverá, palestras, workshop com barbeiros nacionais e internacionais, palestra e treinamento, que qualificarão os presentes a ajudarem a combaterem, da cadeira do barbeiro, este problema que é considerado a doença do século”, afirma Tomaz.
“Queremos mostrar que é possível sim, com treinamento e responsabilidade, ajudarmos quem realmente possa estar precisando de ajuda. Não queremos fazer o papel de um psicólogo ou profissional da saúde mental, apenas aconselhar a pessoa que expressou estar com problemas a procurar ajuda de um profissional”, complementa.
Programação - Os workshops serão ministrados por Marquinhos Barber, de São Paulo (SP), Barbeiro Colômbia, da cidade de Ponta Porã (MS), Abel Martinez, de Assunção (PY) e Israel Costa, vindo de Portugal.
Haverá também apresentações culturais, com Dupla Permanencia, Marcinho Lima e DJ RK. Além disso, terá uma palestra com o Economista Michel Martines sobre finanças na barbearia e outra com a Pscicologa Patrícia Penrabel, sobre "autoestima através do corte".
Serviço - O encontro será no dia 11 de Setembro, a partir das 8h30, no Auditório do Sebrae, localizado na avenida Mato Grosso, número 1661, Centro.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116