Encontro #BrasilsemMisoginia será realizado nesta sexta-feira na Capital
Evento terá como tema Misoginia: Conceito e Relações entre Machismo e Sexismo


Como parte da programação da campanha de mobilização nos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), promove na próxima sexta-feira (24), o Encontro #BrasilsemMisoginia, com o tema Misoginia: Conceito e Relações entre Machismo e Sexismo, que acontecerá no Auditório da Casa da Mulher Brasileira.
“A misoginia é uma palavra de origem grega, que define o ódio às mulheres. Esse conceito abarca os sentimentos de desprezo, preconceito, repulsa e aversão às mulheres e ao que remete ao feminino. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, 1,4 mil mulheres brasileiras foram mortas pelo fato de serem mulheres. É o maior número registrado desde 2015. Precisamos falar sobre isso e estimular o debate e reflexão em nossa sociedade”, aponta Carla Stephanini, subsecretária da Semu.
No âmbito do município de Campo Grande, essa discussão e reflexão contará com uma palestra da magistrada Dra. Jaqueline Machado, que discorrerá o tema “Misoginia: Conceito e Relações entre Machismo e Sexismo” apresentado às pessoas que atuam na rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Serviço:
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira
Endereço : R. Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n – Jardim Ima
Data: 24 de novembro
Horário: 8 horas
Veja Também
UFGD abre inscrições para preencher vagas em 34 cursos de graduação
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
