Encontro #BrasilsemMisoginia será realizado nesta sexta-feira na Capital
Evento terá como tema Misoginia: Conceito e Relações entre Machismo e Sexismo
Como parte da programação da campanha de mobilização nos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), promove na próxima sexta-feira (24), o Encontro #BrasilsemMisoginia, com o tema Misoginia: Conceito e Relações entre Machismo e Sexismo, que acontecerá no Auditório da Casa da Mulher Brasileira.
“A misoginia é uma palavra de origem grega, que define o ódio às mulheres. Esse conceito abarca os sentimentos de desprezo, preconceito, repulsa e aversão às mulheres e ao que remete ao feminino. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, 1,4 mil mulheres brasileiras foram mortas pelo fato de serem mulheres. É o maior número registrado desde 2015. Precisamos falar sobre isso e estimular o debate e reflexão em nossa sociedade”, aponta Carla Stephanini, subsecretária da Semu.
No âmbito do município de Campo Grande, essa discussão e reflexão contará com uma palestra da magistrada Dra. Jaqueline Machado, que discorrerá o tema “Misoginia: Conceito e Relações entre Machismo e Sexismo” apresentado às pessoas que atuam na rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Serviço:
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira
Endereço : R. Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n – Jardim Ima
Data: 24 de novembro
Horário: 8 horas
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas