Empresário fazia prainha com areia de córrego em MS

O proprietário de um pesqueiro foi multado e autuado por retirar areia de um córrego para construir uma espécie de praia para seus hóspedes. O caso aconteceu no município de Taquarussu e foi descoberto pela Polícia Militar Ambiental, a PMA, de Batayporã.
A descoberta ocorreu durante a operação Semana Santa. Segundo a PMA,o empresário retirou areia do córrego do Baile, que tem o seu curso nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu, sem autorização ambiental.
Segundo o proprietário, o objetivo da extração de areia seria para aprofundamento e aumentar a largura do leito do córrego e constituir uma prainha, para que os clientes do pesqueiro pudessem banhar-se no córrego. O serviço teria sido realizado com uma máquina retro-escavadeira que já não estava mais no local no momento da vistoria.
O infrator (64), residente em Taquarussu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental competente.
Veja Também
MPMS fiscaliza destinação de recursos do Fundo de Meio Ambiente em Coxim
IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
