Empresa vendia "muamba" até para o TRE-MS
Com Operação “Container” da Receita Federal e Polícia Federal a empresa de fachada HB Engenharia e Segurança é descoberta. O estabelecimento servia como importadora de equipamentos eletrônicos, câmeras, sistemas de monitoramento e contrabandeava as mercadorias. Além disso, a empresa fazia negociações com órgãos públicos, que, segundo afirmou a delegada responsável pelas investigações não sabiam da ilegalidade, como o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), porque o proprietário participava das licitações. O inquérito é de 2017 e o contrato encontrado com TRE-MS é de outubro de 2018.
As buscas ocorreram na empresa HB Engenharia e Segurança, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran e na residência do proprietário localizada a rua Renato Vinholes Ferreira, bairro Jardim Auxiliadora. De acordo com informações da chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Fazendários (Delefaz), Kelly Bernardo Trindade, foram encontrados documentos, uma quantidade de maconha, que o homem afirmou ser de uso próprio, uma pistola calibre 380 e munições, compradas no Paraguai. A investigação iniciou por meio de uma denúncia e o homem proprietário do estabelecimento, foi preso em flagrante também por tráfico internacional de arma. Foram realizadas duas buscas de mandado e uma de apreensão pela polícia.
A delegada Kelly Bernardo Trindade, também afirmou que a empresa tinha CNPJ, localização, mas não possuía nota de entrada, apenas de saída. Dessa forma, os equipamentos entravam sem declaração. A operação foi chamada de “Container”, porque a residência foi construída com o intuito de armazenar e depositar os objetos que o proprietário contrabandeava. Os documentos e equipamentos foram encaminhados para a Receita Federal para serem contabilizados e analisado se mais empresas estavam envolvidas.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital