Empresa se pronuncia sobre salário dos enfermeiros
Enfermeiros informaram que o dinheiro já estava na conta da empresa, mas pagamento não havia sido feito


A empresa DaVita Tratamento Renal se pronunciou em nota depois de enfermeiros, funcionários do local, virem a público falar que apesar do dinheiro já estar na conta da empresa para o pagamento, ela não fez o repasse.
Na nota, a empresa conta que o pagamento da complementação salarial dos funcionários de Campo Grande (MS), referente ao piso salarial de enfermagem, previsto na Lei 14.434/2022 e decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o tema, está previsto para dia cinco de dezembro.
Ela também informou que o prazo é devido a empresa fazer pagamento para mais de seis mil funcionários mensalmente e que isso necessita de uma programação detalhada.
"Os recursos para a complementação estão sendo destinados pelo Ministério da Saúde às clínicas com mais de 60% de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Sobre a complementação, incidirão os tributos previstos em lei" informação que constava na nota.
Em oito de novembro, os enfermeiros fizeram um Boletim de Ocorrência (BO) contra a DaVita Tratamento Renal por apropriação indébita, afirmando que o dinheiro já estava na conta da empresa. Mas reclamações já estavam sendo feitas duas semanas antes do registro do BO.
Veja Também
Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
Justiça condena boate por permitir entrada de adolescentes em Sonora
