Diário Digital
 
Geral

Empresa da Capital concede licença menstruação para funcionárias há um ano

Digix criou jornada flexível e canal de denúncias para situações de assédio moral e sexual, entre outros

|
Redação
AddThis Website Tools
Funcionárias da Digix desfrutam de ambiente de trabalho inclusivo (Foto: Divulgação)

Uma empresa de Campo Grande (MS) merece ser destaque neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, pelo seu pioneirismo no que diz respeito ao cuidado com o gênero. A Digix, empresa que desenvolve softwares para gestão pública, foi a primeira de TI do Brasil a conceder licença menstruação às colaboradoras, medida que já está completando um ano.

Na empresa, o quadro de funcionários é majoritariamente feminino. De 821 colaboradores, 519 são mulheres. Já em relação ao quadro de liderança, são 23 mulheres de um total de 33 gestores.

Além disso, a empresa também promove um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor às mulheres com ações, como: jornada flexível, comitê de diversidade e inclusão, canal de denúncias para situações de assédio moral e sexual, entre outras.

A licença menstruação tem resultados positivos. Desde o lançamento, no dia 08 de Março de 2023, até agora, foram 720 dias de licenças concedidas.

 (Foto: Divulgação)

O benefício permite que as pessoas que menstruam e que estejam com algum desconforto utilizem até dois dias de folga remunerada durante seu ciclo menstrual, sem necessidade de atestados médicos.  

As ações promovidas pela instituição foram, inclusive, reconhecidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Em 2022, a Digix recebeu o selo social “Empresa Amiga da Mulher” do Governo do Estado de MS devido a um programa de estágio voltado para mulheres da área de tecnologia e neste ano concorre ao selo com a iniciativa da licença menstrual.

Já o reconhecimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande veio por meio do selo ‘Compromisso com a Igualdade de Gênero’ que foi entregue nesta segunda-feira, dia 04 de Março.

(Foto: Divulgação)

“Todas as nossas ações aconteceram de forma muito natural, mas esses reconhecimentos demonstram que estamos no caminho certo. Afinal, a diversidade é nossa maior força e a inclusão é essencial para impulsionar a inovação e o sucesso”, destacou Suely Almoas, CEO da Digix.

Veja Também

Brasil e Paraguai unem forças para fortalecer a saúde nas fronteiras

Faculdade oferece atendimento nutricional gratuito em Campo Grande

Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo

Construções em área de preservação deve passar por ajuste de conduta