Geral

"Empreender é criar soluções para as pessoas e a mulher é muito boa nisso", diz apresentadora da TVMS Record

Para finalizar a série de reportagens, Ellen Genaro traz informações sobre o papel feminino

|
Isabela Duarte
(Foto: Luiz Alberto)

A jornalista Ellen Genaro, apresentadora da TV MS Record, trabalha para levar informações e incentivos às empreendedoras. Ela afirma que as mulheres estão optando por abrir seus próprios negócios, principalmente, para ficar perto dos filhos e se realizar profissionalmente.

"Qualquer pessoa que não se realiza na vida, e a realização passa pela vida profissional, ela se frustra, parece que não está deixando uma semente", afirma

A apresentadora do Esquadrão do Empreendedorismo, da TV MS Record, em parceria com o Sebrae, também acredita que com o empreendedorismo são descobertos novos talentos, em diversas áreas.

"Fazendo a direção do programa eu percebi que as pessoas empreendem fazendo aquilo que gostam. Você se imaginar fazendo uma coisa é mais importante do que ter conhecimento, você usa seu talento", explica.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Ellen também afirma que, com a criação do Microempreendedor Individual (MEI), em 2008, as empreendedoras podem se regularizar e são incentivadas a abrir novos negócios.

" As mulheres abrem negócios para ficar perto dos filhos, ajudar o marido e é isso, a gente precisa também de tempo para ser mulher e fazer o que ela quiser e estar onde quiser", diz a jornalista.

Os valores apontados pela apresentadora são coragem, saber se colocar no mercado e ter formação técnica. O Sebrae tem diversos cursos gratuitos para ajudar os empresários.

"Empreender é criar soluções para as pessoas e a mulher é muito boa nisso porque ela está dentro de casa, vendo o que precisa", diz Ellen sobre o potencial feminino.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Esquadrão do Empreendedorismo - O reality show da TVMS Record (canal 11.1) é reproduzido aos sábados, às 13h25 e reprisado aos domingos, a partir das 7h30.

Os participantes do programa passam por etapas de reconstrução e aprimoramento de seu "eu empreendedor". A primeira, transformação, foi concluída no episódio do dia 17 de Setembro. A segunda fase já começou.

"São quatro etapas de transformação em cinco meses. Agora começa a 'inspiração', com grandes empresários de Mato Grosso do Sul", revela Ellen Genaro.

"O Esquadrão é um programa no qual os participantes estão passando por processos internos, emocionais, de mudança de crenças e valores. Eles não competem entre si, mas estão passando por um forte processo de transformação, de conhecer suas habilidades, isso é empreendedorismo", conclui a jornalista.

(Foto: Luiz Alberto)

Mulheres no Empreendedorismo - Esta matéria faz parte de uma série voltada ao empreendedorismo feminino. O Diário Digital  divulgou histórias de três mulheres que se realizaram profissionalmente fazendo seu próprio negócio. 

Manicure a domicílio e cabeleireira, Maiara Alexandre, de 29 anos, começou na profissão ainda adolescente, após realizar um curso gratuito. Hoje, ela concilia os atendimentos com a maternidade e os desafios de empreender na estética.

Proprietária da loja de roupas e sapatos, Mirian Calçados, Mirian Sotolani, de 45 anos, começou suas vendas em um quartinho da casa e hoje se tornou uma referência de mercado e atendimento de qualidade.

Na área da construção civil, Dayana Pires enfrenta ainda os preconceitos com a conquista de um espaço visto como masculino. A pintora fideliza seus clientes pela qualidade do trabalho e tem a agenda cheia por meio de indicações.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande