Em um dia, DOF apreende mais de 250 celulares contrabandeados

Durante duas ocorrências nesta quinta-feira (11), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, 252 aparelhos Smartphones contrabandeados do Paraguai que seriam revendidos em Campo Grande. As apreensões ocorreram em Maracaju e Ponta Porã, municípios do interior de Mato Grosso do Sul.
As ações fazem parte da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e ocorreram durante uma abordagem do policiamento ostensivo. A maior parte dos aparelhos, 198 deles, estava em um veículo Ford Ka, em Maracaju (MS).
Os militares abordaram duas mulheres que seguiam em alta velocidade. Tratava-se de mãe e filha. Durante a vistoria no veículo, além dos aparelhos de celular foram localizados mais produtos eletrônicos oriundos do Paraguai.
A mulher, de 41 anos de idade, não portava a documentação de regularidade fiscal; disse que é sacoleira há mais de vinte anos e que comprou os produtos em Pedro Juan Caballero, para revendê-los em Campo Grande (MS).
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados (MS).
Horas depois, durante a noite de ontem (11), o DOF flagrou 54 aparelhos de telefone celular em um veículo Fiat Stilo cinza, em Ponta Porã. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o veículo e os aparelhos de telefone celular permaneceram apreendidos. Após a confecção do Boletim de Ocorrência, o casal foi liberado.
Denúncia: O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Parceria reserva vagas de trabalho para vítimas de violência em MS
Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
