Em Três Lagoas, chuvas estendem Mutirão de Visitas Domiciliares no Vila Nova
Ação para combate ao Aedes aegypti encerraria nesta sexta-feira (10), porém visitas serão até segunda-feira (13)

O “Mutirão de Visitas Domiciliares”, que acontece no bairro Vila Nova, em Três Lagoas (MS), foi estendido até segunda-feira, 13 de março, em decorrência das chuvas. Por conta do fenômeno meteorológico, os servidores da Prefeitura ficaram limitados quanto às visitas no último dia da ação, nesta sexta-feira (10).
A ação é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforçando a campanha Mutirão de Limpeza, que já acontece no bairro, disponibilizando caçambas para os moradores descartarem seus lixos e materiais inservíveis, visando acabar com os possíveis locais criadouros de dengue.
Nos últimos dias a cidade recebeu grande volume de chuvas, aumentando a disponibilidade de água e criadouros para proliferação do Aedes aegypti, e dificultando as atividades de visita domiciliar dos agentes de combate a endemias da SMS.
No Mutirão de Visitas Domiciliares, servidores dos departamentos da SMS visitam as residências do bairro, no intuito de eliminar criadouros que contenham focos ou somente água, além de orientar moradores a respeito da eliminação dos locais propícios para o foco do mosquito Aedes aegypti, que fora a dengue transmite chikungunya e zika vírus
Veja Também
Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança