Em novo corredor de ônibus, motorista terá acesso conversão à esquerda na Rui Barbosa
Na quadra é necessário entrar na pista de circulação dos coletivos, mesmo onde não houver estação
Com a entrada em funcionamento do corredor de ônibus na Rui Barbosa, os motoristas precisam estar atentos a sinalização na hora de fazer a conversão à esquerda: na quadra é necessário entrar na pista exclusiva de circulação dos coletivos, mesmo onde não houver estação de embarque, para que o acesso às suas transversais seja feito com segurança.
Este procedimento já é feito desde abril, quando começou a funcionar o primeiro trecho do Corredor Sudoeste, ligação da Avenida Afonso Pena com o Terminal Bandeirantes, pelas ruas Guia Lopes e Brilhante. Os técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) lembram que sob nenhuma hipótese o
O motorista deve fazer a conversão pela faixa central da pista atravessando o corredor.
No trecho mais central da Rui Barbosa, entre Afonso Pena e Cândido Mariano, onde há duas estações, na primeira (esquina da Rio Branco), vão embarcar e desembarcar os passageiros de 19 linhas. A segunda estação, esquina com a Cândido Mariano, será utilizada por usuários de outros 20 itinerários.
Com o corredor na margem esquerda do sentido de tráfego, a Agetran explica que as calçadas ficam livres para a circulação de pedestre.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória