Em MS, Turismo gerou 268 indústrias por mês

O setor do Turismo em Mato Grosso do Sul gerou nos últimos três meses de 2018 a abertura de 805 novas empresas de Atividades Características do Turismo (ACTs) em Mato Grosso do Sul – 28,35% mais do que no mesmo período do ano imediatamente anterior. Isso significa que, em média, Mato Grosso do Sul ganhou 268 empresas por mês ou quase nove empresas por dia (8.9).
Os dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) fazem parte do quarto Boletim de Dados Turísticos. O destaque é gastronômico. Dos cinco principais segmentos de empresas abertas relacionadas ao Turismo, quatro são do ramo alimentício.
“No último trimestre tivemos um momento mais favorável de retomada da economia, ações do Estado que permitiram incremento de voos, com novos destinos, e investimentos na infraestrutura que, com a alta temporada, permitiram um aumento das oportunidades principalmente no ramo do setor alimentício”, explica o diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), Bruno Wendling.
Com festas típicas e um cardápio variado influenciado por imigrantes de várias partes do mundo e, além dos cenários exuberantes, a perspectiva é de aumento no turismo sul-mato-grossense, segundo Wendling. “A campanha Visit-MS também foi importante para divulgar o Estado e a expectativa é de aumento ainda maior de empresas e atração de mais turistas neste ano”, conclui.
(Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado)
Veja Também
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
Companhia Energética irá restaurar 460 hectares de mata nativa em MS
Com alta nos casos de hepatites, Sesau alerta para vacinação
