Em MS, projeto promove a inclusão digital de pessoas da terceira idade
Público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais e o curso terá encontros presenciais semanais

Através da Gerência de Educação e Cultura, a Prefeitura de Naviraí em parceria com o Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) promove no dia 22 de Novembro, o lançamento do Projeto 60+; na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI. O objetivo é promover a inclusão digital para pessoas da terceira idade, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece.
Em Naviraí o projeto terá duração de três meses e nesta primeira etapa contemplará idosos atendidos pela Gerência de Assistência Social, no Centro de Convivência do Idoso Maria do Céu. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais e o curso terá encontros presenciais semanais com duração de 1 hora e meia na Biblioteca do Sesi.
O projeto foi pensado para trazer uma série de benefícios à população idosa, como a redução do estresse, estímulo às habilidades sociais, promoção de experiências educativas com uso da tecnologia, aumento da qualidade de vida, entre outros.
Maiores informações podem ser obtidas na Biblioteca do Sesi, localizada na Rua Ceará, número 141, centro, anexo ao Sesi/Senai.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos