Em MS, mais de 540 mil já declararam o Imposto de Renda
Estimativa é de que entregas no Estado cheguem a 552 mil; prazo encerra às 22h59 (MS) de hoje (31)


A declaração do Imposto de Renda em Mato Grosso do Sul foi entregue, até o momento, por 540.790 contribuintes. Destes, 215.507 declarações foram apenas na Capital. O prazo para a entrega encerra nesta quarta-feira, 31 de maio.
A segunda cidade com maior volume de declarações é Dourados (MS), com 50.978, seguida de Três Lagoas, onde 31.099 contribuintes entregaram a declaração do IR antes do prazo, e Corumbá, com 17.786.
Conforme dados da Receita Federal, a expectativa é de que 552 mil impostos sejam declarados no Estado. Faltam cerca de 12 mil contribuintes. O Governo Federal ressalta que as pessoas aptas a declararem o Imposto de Renda e não o fizerem estão sujeitas a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido.
O prazo encerra às 22h59 do horário local de Mato Grosso do Sul. Do total de declarações já apresentadas, 23% utilizaram a pré-preenchida, o que, segundo a Receita, reduz o risco de erros. Esse modelo possibilita o uso de informações disponibilizadas a partir de bancos de dados do governo.
O preenchimento e a entrega podem ser feitos por meio do Programa Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2023, que está disponível para download no site da Receita Federal; por meio do serviço online Meu Imposto de Renda, pelo Portal e-CAC ou pelo aplicativo para tablets e celulares.
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática
