Em minuto, família tem casa destruída pela força da água no Água Limpa Park
Vídeos mostram a força da água, que levou muro e móveis da residência
Família contabiliza nesta quinta-feira, 05 de janeiro, os prejuízos causados pelas chuvas de janeiro. A residência no bairro Água Limpa Park da dona de casa Lurdes Nunes, de 56 anos, ficou completamente destruída pelo forte temporal que atingiu Campo Grande (MS) nesta quarta-feira (4). Apesar dos danos materiais, o sentimento de Lurdes é alívio, por estar viva.
Ao Diário Digital, conta que os estragos iniciaram por volta das 13h na Rua Nobres, após rompimento de lagoa de contenção o durante temporal. Os moradores da casa destruída pela chuva, Lurdes e o companheiro, demonstram o abalo de ver tudo o que construíram ao longo de dois anos ser perdido em horas de chuva. "Perdi tudo. Computadores, celulares, móveis. Até minha geladeira foi carregada pela chuva. Só agradeço a Deus por está viva foi um milagre", desabafou.
Imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas capturaram o momento em que a barreira de contenção da lagoa próxima ao local é rompida com a força da chuva. Nos vídeos, é possível ver o momento em que o desastre derruba o muro e invade a residência.
(Vídeo: Diário Digital/Reprodução)
Hoje pela manhã, Lurdes ainda encontrava partes de móveis e objetos pessoais em meio sujeira. “Não sei por onde começar a contabilizar o prejuízo. Vamos ter que começar do zero”, enfatizou. A Defesa Civil foi até o local para avaliar o estado da casa.
Interessados em realizar doações para a família podem depositar qualquer valor através da chave Pix 679963-41893 Donald Pires.
Estragos pela capital - A chuva deu as caras na manhã de ontem e causou estragos em diversas áreas da capital. O serviço 199 da Defesa Civil atendeu mais de 10 ocorrências, entre elas, no Jardim Carioca, no Bairro Monte Alegre, onde foram identificados pontos de alagamentos, queda de muro e de árvore, além da falta de energia.
Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), a quarta-feira registrou o acumulado de mais de 165 milímetros de chuva em 24h. O número corresponde a 71% do esperado para o mês de janeiro, 231 milímetros, segundo o órgão vinculado a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Galeria de imagens com estragos da chuva na capital - (Fotos: Luciano Muta)
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116