Em menos de uma hora, chuva alaga ruas da Capital e interior
Ventos fortes chegaram a mais de 50 km/h durante chuva registrada na tarde desta terça-feira (17)


Em poucos minutos de chuva, como previa o alerta emitido pela Defesa Civil e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), trovões, raios e ventos fortes causaram quedas de árvores e alagamentos em alguns pontos, em Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Em Aquidauana, a rua XV de Agosto, entre Antônio João e José Bonifácio no bairro Alto, ficou alagada e a água dificultou a passagem de motoristas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta nesta terça-feira (17) para Aquidauana e região. O Instituto afirma que há chance de chuva com até 50 mm, ventos de 40 a 60 km por hora e queda de granizo na região.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, em algumas regiões de Campo Grande foram registrados até 10,2 milímetros de chuva e ventos chegaram a 53 km/h.
Em Aquidauana, houve pancadas de chuvas isoladas, que chegaram a 26 milímetros, com a ocorrência de enxurradas, além de trovões e raios.
Ainda de acordo com o meteorologista, a tempestade atingiu pontos isolados por conta de uma área de instabilidade que se formou devido ao calor e umidade.
Maracaju, Corumbá, Bela Vista e São Gabriel do Oeste também registraram pancadas de chuva.
Veja Também
Campo Grande amplia horizontes com parceria estratégica em inovação
Imasul amplia controle ambiental com nova versão do monitor de desmatamento
Prefeitura e SESI de Três Lagoas lançam curso gratuito de robótica com Lego