Geral

Em duas horas, polícia ambiental de Campo Grande captura dois tamanduás-bandeira

Um deles estava ferido e precisou ser atendido por veterinários no Cras

|
Redação
Tamanduá capturado em Campo Grande foi solto em área de reserva florestal. (Foto: Divulgação/PMA)

Em um intervalo de apenas duas horas, dois tamanduás-bandeira, da espécie Myrmecophaga tridactyla, foram capturados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na região da Capital, na quarta-feira (3).

O primeiro foi no bairro Morada Verde, quando moradores avistaram o animal caminhando pelas ruas e acionaram os policiais ambientais, por volta das 17h. A equipe orientou a população para não se aproximar do animal e foi ao local. 

No bairro, os policiais efetuaram um cerco e, com uso de cambões, realizaram a captura do tamanduá. Como não apresentava ferimentos, ele foi colocado em uma caixa de contenção e solto em área de reserva florestal de uma fazenda distante da cidade.

O segundo animal foi capturado por volta das 19h, na altura do km 382 da rodovia BR-262, no município de Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande. A proprietária de um sítio telefonou informando que o tamanduá estava caído nas proximidades da sua propriedade, aparentemente ferido. 

Quando a PMA chegou no local, percebeu que se tratava de uma fêmea, que não conseguia se locomover. Ela foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde ficou internada, recebendo atendimento de médicos veterinários.

De acordo com os profissionais, os ferimentos podem ter sido causados por atropelamento, ocorrido há pelo menos 10 dias. O bicho está com a saúde estabilizada.

 Serviço - A PMA pode ser acionada pela população através do 190.

Veja Também

Confira cinco atividades físicas para iniciantes

PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores

Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia

Autorizações para viagens escolares nas férias em MS têm aumento de 200%