Em Dourados, PAM abre neste sábado e domingo para vacinação
Vacina de 2025 protege contra as cepas H1N1, H3N2 e B e pode ser administrada juntamente com outras vacinas


O Pronto Atendimento Médico (PAM) de Dourados estará aberto neste sábado e domingo, dias 05 e 06 de abril, das 7h às 17h, para ampliar a vacinação contra a Influenza. A Prefeitura de Dourados tem como objetivo garantir que um maior número de pessoas pertencentes ao grupo prioritário tenha acesso à imunização, especialmente aquelas que não conseguem se vacinar durante a semana.
A vacina de 2025 protege contra as cepas H1N1, H3N2 e B e pode ser administrada juntamente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Autoridades de saúde alertam para a importância da imunização como principal forma de prevenção contra complicações da gripe, que podem levar a internações e até mesmo ao óbito.
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação abrange crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, funcionários dos Correios, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e idosos com 60 anos ou mais.
Com a proximidade do inverno e o aumento de casos de doenças respiratórias, a Secretaria de Saúde reforça o alerta para que os grupos prioritários compareçam aos postos de vacinação o quanto antes. A vacinação no fim de semana busca facilitar o acesso e garantir maior adesão à campanha e a recomendação, é que a população procure o serviço o mais rápido possível para garantir a proteção contra a gripe.
Veja Também
Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
