Geral

Em Dourados, aprovados em concurso não assumem e perdem vagas

|
Redação

Pelo menos 39 pessoas deixaram de assumir vagas, convocadas após aprovação em processos seletivos realizados pela Prefeitura de Dourados, apenas nos primeiros três meses deste ano.

É o que mostra a edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial do Município, com a publicação do Decreto 112, de 29 de março de 2019, onde a secretária Elaine Terezinha Boschetti Trota, da Administração, torna sem efeito a nomeação dos convocados que obtiveram aprovação em concurso, foram nomeados, chamados para a perícia médica e posse nos respectivos cargos e não cumpriram com as determinações do edital.

Foram declarados com a perda da vaga servidores que haviam sido habilitados para o exercício de funções nas áreas de Educação, Assistência Social, Administração, Informática e de Meio Ambiente na estrutura organizacional do Município. No caso da Educação, por exemplo, ocorre de o servidor nomeado considerar inviável a posse na vaga, na maioria das vezes por questões de distância de onde mora para o local designado de trabalho.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande