Geral

Em defesa, mulher mata marido esfaqueado na Capital

|
Redação

Leonídio Paixão Andrade Neto, 35 anos, morreu na madrugada deste domingo (14) após uma briga com a esposa Fabiana Van Suypene de Souza, de 34 anos, que esfaqueou o marido na perna esquerda, em sua defesa, enquanto era agredida por ele. A filha do casal, de 6 anos, presenciou a briga e saiu em busca de socorro aos vizinhos.

Tudo aconteceu na casa do casal, que fica na Moreninhas II, em Campo Grande.  De acordo com Boletim de ocorrência, o homem chegou em casa alterado e começou a discutir com a esposa, que ameaçou chamar a polícia e foi quando ele começou a agredi-la com socos, mordidas e estrangulamento.

Após toda violência doméstica, a mulher já desfalecendo, alcançou uma faca, e deferiu apenas um golpe na perna esquerda do agressor que atingiu a artéria femoral levando a óbito. Segundo testemunhas, a criança saiu, em pedido da mãe, para procurar socorro dizendo “por favor, ajuda minha mãe. Meu pai está estrangulando minha mãe”.

A testemunha foi até o local, onde o agressor estava no chão já sem consciência e em seguida veio a óbito. A mulher permaneceu no local, aguardando a PM e o SAMU

Fabiana foi conduzida para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, para realizar o exame corpo de delito.  O caso foi registrado como lesão corporal pratica em violência doméstica. De acordo com delegado José Roberto de Oliveira Júnior, Leonídio responde por duas ações criminais por violência doméstica contra essa vitima

Veja Também

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos

Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos

Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete