Em Corumbá, período de rematrículas nas escolas tem prazos diferentes; confira
Ação garante a permanência do estudante na mesma escola ou em outra unidade da Reme


Pais e responsáveis de estudantes matriculados em algumas das unidades escolares pertencentes à Rede Municipal de Ensino (Reme) já podem realizar o processo de rematrícula 2023. A ação garante a permanência do estudante na mesma escola ou em outra unidade da Reme, desde que a atual não ofereça, no próximo ano, a série subsequente no Ensino Fundamental.
Conforme resolução n° 300, da Secretaria Municipal de Ensino, a rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou que ainda dependam de exame final.
O período da rematrícula começou no último dia 16 de novembro e segue em datas distintas para dois grupos, a saber:
a) até o dia 25 de novembro de 2022, para os alunos dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental e
b) até o dia 9 de dezembro de 2022, para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.
O Sistema de Rematrícula Online pode ser acessado de qualquer computador, notebook, tablet ou celular smartphone conectado à internet. Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet ou precisarem de auxílio para concluir o processo digitalmente podem procurar o Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá – NTEC, ou uma das unidades de ensino da Reme, onde contarão com apoio para o acessarem o Portal de Rematrícula 2023 e mais informações.
Para acessar o Sistema de Rematrícula Online, basta acessar o endereço: https://sites.google.com/view/portaldaremecorumbams/inicial/rematr%C3%ADcula-2023. Ou ainda entrar no site da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), clicar no ícone “Reme”, depois em “Rematrícula 2023”.
Veja Também
Escola Florestal forma nova turma de operadores de máquinas agrícolas
TJMS adere à campanha de arrecadação de roupas para o inverno em MS
Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim
