Geral

Em Corumbá, ações tentam impedir descarte de lixo perto do aeroporto

Equipe orientou população sobre os riscos de disposição irregular de resíduos sólidos para a aviação

|
Redação

(Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

A Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e a Infraero, realizam ação de sensibilização na região aeroportuária. A equipe distribuiu material informativo, e forneceu orientações acerca dos riscos que a disposição irregular de resíduos sólidos acarreta para a aviação e o meio ambiente.

A Presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid conta “estamos fazendo visitas domiciliares, para sensibilizar a população a respeito dos cuidados necessários, os resíduos podem ocasionar diversos problemas para o trafego aéreo e para o meio ambiente, entre os quais gerar queimadas, interditar pistas e, em casos mais graves, causar acidentes”.

José Santos Ribeiro, servidor do setor de prevenção de acidentes aeronáuticos da Infraero, explica “além de ser proibido por lei, o descarte de lixo no entorno do aeroporto atrai aves, este ano já registramos dois acidentes com aves no momento do pouso e decolagem aqui em Corumbá. Também estamos explicando os cuidados que as crianças devem ter ao soltar pipa na região, pois além do cerol pode haver a invasão de crianças na área aeroportuária”.

No bairro aeroporto, a coleta de lixo domiciliar, é realizada as terças, quintas e sábado. Já a coleta seletiva, de materiais recicláveis, é feita na quarta. Informações sobre coleta de galhos e entulho doméstico pelo telefone: 3234-3509.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116