Em comemoração, Três Lagoas anuncia o fim de UPA
Três Lagoas anuncia fim de UPA devido a avanço contra Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas anunciou nessa sexta-feira (15), o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento que funcionava na Clínica da Criança. O fim do serviço demonstra mais um avanço no combate à pandemia de covid-19 na cidade.
A Clínica havia sido transformada em UPA de Apoio, também chamada por muitos de “UPinha”, devido aos altos números de infectados e internados por quadros de Síndromes Respiratórias (muitas vezes, Covid-19) em abril de 2021 e, desse modo, permitiu que a UPA 24h do Parque São Carlos atendesse exclusivamente paciente respiratórios, enquanto atendia os demais fluxos clínicos.
“É um momento de muita emoção, pois passamos por situações desafiadoras e, hoje, chegar aqui e poder encerrar esse ciclo por ter diminuído drasticamente os casos de Covid-19 é algo a se comemorar, é um dia muito importante", disse a secretária municipal de saúde.
Lilian Fernandes Garcia, coordenadora da UPA de apoio, profissional que, ressaltou que a UPA Apoio, além de representar uma melhoria no serviço em saúde, foi o que garantiu tranquilidade da população e servidores, afinal era mais acessível e sabiam que o local era destinado aos casos que não tinham sintomas respiratórios.
Veja Também
BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
