Diário Digital
 
Geral

Em clima de Olimpíadas, conheça a judoca sul-mato-grossense promessa no esporte

Alexia Nascimento é campo-grandense e iniciou sua carreira no esporte ainda na infância no Jardim Paulista e hoje ocupa pódio em diversos países

|
Ian Netto
AddThis Website Tools
Aléxia Nascimento no Pódio do Pan Americano de 2023 (imagem: Judocbj)

Alexia Vitória Nascimento, nascida e criada na capital sul-mato-grossense, é judoca desde a infância e iniciou na modalidade devido às influências do pai Alessandro Nascimento, que além de pai, era seu treinador e inspirou a judoca a trilhar o seu caminho no esporte. Foi no Colégio Sealp, atual Colégio Status, no Jardim Paulista, que sua história com o esporte começou. Mas antes de se firmar como judoca, Alexia teve contato com outros esportes, como o ballet e a natação, mas foi aos 10 anos, após participar do campeonato brasileiro, que decidiu voltar a sua atenção ao Judô e se dedicar a modalidade.

Alexia iniciou nas competições aos 11 anos e já ocupou o lugar mais alto do pódio diversas vezes em competições mundo afora, e estava na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, mas foi ficou de fora devido a uma lesão no joelho. Em 2023, aos 21 anos, alexia sagrou-se campeã pan-americana até 48 quilos nos jogos de Santiago. Mas não é de agora que a judoca sul-mato-grossense ocupa o pódio em competições internacionais, em 2022, alexia foi campeã brasileira de Judô. e em 2021 foi campeã dos jogos pan-americanos júnior em Cali, na Colômbia. Atualmente ela atua pelo Esporte Clube Pinheiros e integra o time de atletas da seleção brasileira.

Com as Olimpíadas de Paris, Alexia espera retornar com força total para os tatames e conseguir uma vaga para a próxima edição das Olimpíadas em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

"Quero retornas aos tatames melhor do que estava, e conquistar as competições-chave para pensar em chegar bem quando abrir o ranking olímpico novamente" afirma Alexia.

Além da carreira no esporte, Alexia é 3° SGT do Exército Brasileiro. Campo-grandense desde o nascimento, Aléxia mantém as tradições sul-mato-grossense e sempre que pode bem visitar a família que ainda mora aqui na capital Campo Grande. Desejamos todo sucesso para a atleta que tem levantado a bandeira do Mato Grosso do Sul no esporte mundial. 

Veja Também

Sábado tem Mutirão Todos em Ação no Bairro Campina Verde

Governo ainda avalia se vai ao Supremo por IOF, diz AGU

Casa Satine promove ação Educativa de Orgulho LGBTQIA+ mobiliza bares

Dengue matou 15 e infectou 6,5 mil pessoas neste ano em MS

AddThis Website Tools