Diário Digital
 
Geral

Em chamas há três dias, reserva ambiental de São Gabriel do Oeste ja perdeu mais de 40km de vegetação

O incêndio teria se iniciado na sexta-feira (31)

|
Ian Netto
AddThis Website Tools
O incêndio ja consumiu mais de 40 km de vegetação (Imagem: Divulgação)

Um incêndio de grande proporção atingiu uma reserva ambiental em São Gabriel do Oeste, cidade há 137 km de distância da Capital.

O foco das chamas teria se iniciado na manhã do dia 31, sexta-feira em uma reserva ambiental, perto da Rodovia MS-430. O corpo de bombeiros foi acionado e ao chega no local se deparou com as chamas, que estavam se propagando rapidamente devido aos  fortes ventos na região. Além da equipe do corpo de bombeiros, proprietários rurais também ajudaram no combate as chamas.

Ao retornaram no domingo (01), há 2km de distância do primeiro foco, a equipe de bombeiros se deparou com outro foco de incêndio e foi preciso isolar a área com ajuda de maquinários e confinar o local da serra, para controlar o fogo. Além dos caminhões pipas usados para apagar as chamas, foi preciso ajuda de aeronaves para combater os focos de incêndio.

De acordo com moradores, proprietários rurais tem acionado aeronaves particulares para combater as chamas.

Na madrugada desta segunda-feira, outro foco de chamas foi encontrado pela equipe de bombeiros que segue tentando controlar o incêndio, que ja consumiu mais de 40km da vegetação. Agora o foco está no sentido contrário e com os fortes ventos, tem se alastrado pela região da serra.

Veja Também

Governo lança dia 10 o programa Proleite na Expogrande 2025

Filme senegalês, show 'Afroafetos', dança e música no Sesc Teatro Prosa

Vídeo: Passageiros fecham terminal em protesto por atraso de ônibus

Dengue recua em MS, mas avanço da Chikungunya acende alerta

AddThis Website Tools