Em ação contra “tráfico formiguinha” adolescente é apreendido no Aero Rancho

Um adolescente de 17 anos foi flagrando na tarde desta segunda-feira (11), traficando na rua, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O menor foi apreendido por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), logo após fazer uma venda de porções de maconha a um usuário.
O adolescente estava com quatro porções de maconha que foram apreendidas, assim como mais duas com o usuário, além de dinheiro trocado, “típico da venda de drogas”, conforme a polícia.
O adolescente infrator foi encaminhado à DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Operação Inconfidência – Há duas semanas, a Denar, em conjunto com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) deflagrou a operação Inconfidência para combater o tráfico de drogas e a criminalidade no Bairro Tiradentes, na Capital. Também nesta segunda-feira, um homem de 32 foi preso durante a manhã.
Em trabalho de investigação policial, equipes da Denar flagraram o traficante vendendo droga, no cruzamento da Rua da Flauta com Rua Luis Beletani. Na ação foram apreendidas quatro porções de maconha que comprovaram o tráfico.
O autor já havia sido preso pela Denar, em 2015, pelos crimes de Associação Criminosa, Receptação e Porte Ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, as denúncias anônimas têm auxiliando muito o trabalho policial, especialmente nas apreensões de entorpecentes.
“Importante destacar que muito embora não seja uma grande quantidade de entorpecente, o chamado tráfico formiguinha causa inúmeras mazelas sociais, razão pela qual nós constantemente efetuamos prisões do tipo, jamais deixando de agir em todas as situações e investigações que surjam e que visem combater o pequeno ou grande tráfico de drogas”, explicou o delegado titular da delegacia, Gustavo Ferraris.
Denúncias pelo telefone 3345-0000 ou via WhatsApp pelo (67) 9 9995-6105
Veja Também
Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças
Projeto busca padrinhos para crianças corumbaenses em acolhimento
Investimentos da Petrobras reforçam segurança energética
Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres
