Em 6 dias, bombeiros voluntários de MS auxiliaram mais de 100 vítimas de enchente no RS
Para viagem, o grupo conseguiu barco emprestado, motor de popa e equipamentos de busca e salvamento aquático e terrestres


Os Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul, Denner Almeida, Monteiro Ferreira, Erve, Borges e o José Lauro foram como voluntários a cidade de Porto Alegre (RS) para auxiliar a população do Rio Grande do Sul. Durante os 6 dias de trabalho, foram resgatados mais de 100 animais e pessoas por eles.
De acordo com Denner, os quatro foram atrás e conseguiram emprestados barcos, motor de popa emprestado, levando equipamentos de busca e salvamento aquático e terrestres. “Chegamos na cidade e procuramos os pontos que tinham e que seria útil nossa ajuda naquele momento. Então, ficamos no local em que favorecia a questão do nosso barco para que pudéssemos ajudar o máximo de pessoas e animais".

“Foram 9 dias contando com ida e volta, mas ficamos 6 dias trabalhando muito na cidade. Chegávamos de dia e só saímos à noite. Com o passar dos dias foi melhorando, tinha toda uma estrutura para os animais e para pessoas com médico, psicólogos e entre outros. Todos estavam sendo bem cuidados, inclusive, a gente que estava auxiliando nos resgates", relatou o voluntário ao Diário Digital.
Tragédia no Rio Grande do Sul – A tragédia climática causada por um número muito forte de chuvas na região sul do país, enchentes tomaram conta do Estado e mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas e mais de 600 mil tiveram de sair de suas casas. Mais de 640 mil residências tiveram o abastecimento de água cortado e mais de 440 mil clientes ficaram sem energia elétrica.
(Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Veja Também
MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
#DDfaz14Anos: Livro que conta história do povo de MS tem ensinamentos poderosos
Projeto estabelece diretrizes para promover a saúde no ambiente escolar
MPMS consegue no STF validar provas e restabelecer pena por tráfico