Em 2019, protesto por ônibus teve repressão

Em 2019, um protesto contra a demora dos ônibus gerou repressão por parte de guardas municipais contra os manifestantes. O caso ainda demanda apurações por parte do poder público.
O fato aconteceu no feriado de 15 de Novembro, no Terminal de Transbordo Morenão, em Campo Grande. Um grupo de passageiros, sendo a maioria mulheres, obstruiu a passagem dos ônibus em protesto à demora do coletivo da linha 072.
A Guarda Municipal foi acionada e lançou spray de pimenta contra os manifestantes. Imagens da atitude repressiva geraram polêmicas e mobilizaram órgãos como a Defensoria Pública que se ofereceu para atender as vítimas em eventuais ações contra a Guarda Municipal.
No dia seguinte aos fatos, a prefeitura emitiu nota dizendo que o ônibus sofreu pane e que por isso parou de circular. Assim, houve atraso até que fosse feita a substituição do veículo.
O Município informou ainda que abriria investigações para apurar o ocorrido. Os guardas municipais que atuaram na ação foram afastados das ruas até a conclusão do procedimento disciplinar para apurar eventuais excessos.
Veja Também
Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
Pesquisa visa mapear Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil
Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
