Geral

Em 2019, 14 de Julho foi transformada

|
Redação

No ano de 2019, a mais tradicional rua do Centro de Campo Grande, a 14 de Julho, foi enfim transformada, realizando um sonho de décadas da população.

A obra que durou 380 dias foi entregue oficialmente no dia 29 de Novembro, antes do Natal portanto. A inauguração teve direito a show do Balão Mágico, Delinha e outros artistas.

A via foi entregue totalmente decorada para o Natal. Uma árvore de 15 metros é uma das principais atrações. O antigo relógio da 14 também voltou para o local de origem, a esquina da Avenida Afonso Pena.

A Rua 14 de Julho é a primeira via de Campo Grande a adotar o embutimento de rede. Ao todo foram retirados 96 postes e suprimidos mais de 11 quilômetros de cabos aéreos de média e baixa tensão nos 1.400 metros da via.

O serviço teve início no dia 6 de novembro. Também foram removidos mais 43 postes em ruas transversais, totalizando 139 postes.

A retirada dos postes foi a fase mais esperada da requalificação, etapa que deixou a rua mais comercial da cidade de cara nova, mais moderna, sem a fiação que tanto interferia na paisagem. A paisagem sem os fios ficou mais limpa, o que deixou mais agradável passear pela via que, ainda, recebeu paisagismo.

A rua também recebeu mobiliário onde a população pode sentar para conversar. Outra novidade é a oferta de internet de graça à população.

Veja Também

Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias

Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua

Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026

Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025