Eleições para conselheiros tutelares serão no domingo; saiba onde votar
São 40 vagas para conselheiros titulares e 80 para suplentes


Faltam dois dias para a sociedade campo-grandense comparecer às urnas para votar nos candidatos que irão atuar nos Conselhos Tutelares de Campo Grande. As votações serão realizadas no domingo, dia 1º de Outubro, das 8h às 17h, e os locais de votação podem ser conferidos abaixo.
A votação é que elege os conselheiros titulares e suplentes que irão garantir os direitos das crianças e adolescentes durante os próximos quatro anos na Capital. 112 candidatos concorrem aos cargos. São 40 vagas para conselheiros titulares e 80 para suplentes.
Cabe ao conselheiro ou conselheira proteger as crianças e adolescentes de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Esse profissional ainda têm a missão de garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. É por isso que são consideradas pessoas essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.
Os conselheiros e as conselheiras são responsáveis por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual, além de situações de trabalho infantil. Também podem fazer solicitações de serviços públicos na área da saúde, educação, serviços sociais, previdência, trabalho e segurança.
Orientações para a votação - A população em dia com a Justiça Eleitoral deve comparecer ao polo de votação referente à sua zona eleitoral com o Título de Eleitor em mãos, e com um documento oficial com foto no período das 8 horas às 17 horas. Todas as informações sobre o processo de pleito podem ser acessadas no link. A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) é a responsável pela organização do pleito.
Locais de votação:

Veja Também
TJMS ultrapassa 100 mil processos digitalizados em ação de preservação
Uso da Assinatura Gov.br cresce 90% em seis meses; saiba como usar
Começa nesta quinta-feira reembolso de descontos ilegais do INSS
Corumbá disponibiliza canal para reparos na iluminação pública e inicia PPP