Eleição para comando da Assomasul tem chapa única
A movimentação de prefeitos e prefeitas na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, deve ser intensa durante todo o dia desta quinta-feira (24), quando será eleita a nova diretoria da entidade municipalista. Atual presidente, o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, deve ser reconduzido ao cargo, já que apenas uma chapa foi inscrita, graças a um entendimento consensual que contemplou prefeitos e prefeitas de vários partidos.
De acordo com o estatuto da associação, terão direito a voto os 79 prefeitos do Estado durante a eleição, que irá das 8h às 17 horas. O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson de França Lima, o Tuta, foi indicado presidente da Comissão Eleitoral, composta ainda por um secretário, três fiscais e três escrutinadores. Caso eleito, Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da Assomasul, que em 15 de setembro do passado completou 37 anos de fundação.
Com mudança promovida no estatuto da entidade, à época, o primeiro a ser reeleito foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009. A posse da nova diretoria ocorrerá logo após da proclamação do resultado oficial da eleição, em cerimônia simples no auditório da entidade.
Chapa - Além de Caravina, a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2º vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).
A Diretoria Auxiliar ficou assim constituída: Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda), Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã), Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara), Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina), Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).
Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica). Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) foram indicados suplentes do Conselho Fiscal.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital