Eleição CRM/MS será 100% online e médicos precisam atualizar dados cadastrais
Voto é obrigatório e para votar os médicos precisam estar sem débitos junto ao Conselho
De forma inédita, a eleição do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) será feita exclusivamente online. O voto é obrigatório e para votar os médicos precisam estar sem débitos junto ao Conselho, além de previamente atualizar os dados cadastrais, como: nome, endereço, telefone e email.
De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Lúcio Mário da Cruz Bulhões, o processo é muito simples: “Os médicos podem consultar sua situação e fazer as devidas atualizações pelo site: https://www.eleicoescrms.org.br/ e em caso de dúvidas nossa equipe está disponível para auxiliar”.
Lúcio Bulhões frisa, ainda, a importância de não deixar para a última hora, “o colégio eleitoral será formado por médicos ativos que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular no CRM, sem débitos de qualquer natureza, até 5 (cinco) dias úteis antes da data de início da eleição".
A votação está marcada para os dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 20h, e tem suas regras estabelecidas pela Resolução CFM nº 2.315/2022. O pleito irá eleger conselheiros titulares e suplentes para o próximo quinquênio, em mandato que começa em 1º de outubro de 2023 e termina em 30 de setembro de 2028.
Inscrições das chapas - Conforme determinado na Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), a inscrição da chapa eleitoral será aberta as 08h do dia 05 de junho e se encerrará às 15h do dia 20 de junho.
Veja Também
Famílias de vítimas da ditadura receberão documentos retificados
Dourados abre cadastro para passe livre do estudante nesta quarta-feira
Dino dá 30 dias para governo e estados publicarem regras sobre emendas
Projeto cria nova regra sobre indenização a vítima de violência doméstica