Diário Digital
 
Geral

Eleição CRM/MS será 100% online e médicos precisam atualizar dados cadastrais

Voto é obrigatório e para votar os médicos precisam estar sem débitos junto ao Conselho

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

De forma inédita, a eleição do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) será feita exclusivamente online.  O voto é obrigatório e para votar os médicos precisam estar sem débitos junto ao Conselho, além de previamente atualizar os dados cadastrais, como: nome, endereço, telefone e email.

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Lúcio Mário da Cruz Bulhões, o processo é muito simples: “Os médicos podem consultar sua situação e fazer as devidas atualizações pelo site: https://www.eleicoescrms.org.br/ e em caso de dúvidas nossa equipe está disponível para auxiliar”.

Lúcio Bulhões frisa, ainda, a importância de não deixar para a última hora, “o colégio eleitoral será formado por médicos ativos que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular no CRM, sem débitos de qualquer natureza, até 5 (cinco) dias úteis antes da data de início da eleição".

A votação está marcada para os dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 20h, e tem suas regras estabelecidas pela Resolução CFM nº 2.315/2022. O pleito irá eleger conselheiros titulares e suplentes para o próximo quinquênio, em mandato que começa em 1º de outubro de 2023 e termina em 30 de setembro de 2028.

Inscrições das chapas - Conforme determinado na Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), a inscrição da chapa eleitoral será aberta as 08h do dia 05 de junho e se encerrará às 15h do dia 20 de junho.

Veja Também

Política de humanização do luto materno entra em vigor em 90 dias

Prefeitura desocupa terrenos invadidos no Centro de Campo Grande

Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras

Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro

AddThis Website Tools