Geral

Educadores mantêm greve parcial até prefeitura completar quadro de auxiliares

|
Redação

Em assembleia realizada manhã desta quinta-feira (27), profissionais da educação infantil de Dourados decidiram manter a greve parcial deflagrada no dia 17 de fevereiro. A categoria definiu que vai deliberar sobre o fim do movimento somente depois que a prefeitura completar o quadro de auxiliares educacionais em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Na sexta-feira (21), durante reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual) intermediada pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Juliano Meneghetti Mazzini, assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

O documento estabeleceu que a prefeitura convocaria até sexta-feira (28) todos os estagiários aprovados no processo seletivo realizado em 2019 para apresentação de documentação e assinatura de contrato, em caráter emergencial.

Com isso, o Simted deveria convocar assembleia para deliberar sobre a possibilidade de fim da greve deflagrada justamente em protesto pela falta dos auxiliares educacionais.

Também hoje, a Prefeitura de Dourados divulgou a convocação dos estagiários para atuarem como auxiliares nos Centros de Educação Infantil Municipal. Os nomes indicados em edital publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (21) devem comparecer amanhã no Núcleo de Estágios da Secretaria de Administração, das 07h30 às 13h30, para a entrega de documentação e assinatura de contrato para começar a atuar na próxima semana.

“Estão sendo convocados apenas os estagiários inscritos no Edital de Convocação número 03/2020”, detalhou a administração municipal.

(Com informações: Dourados News)

 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande