Geral

Durante passeio de bicicleta, advogada cai e sofre TCE e amigos realizam rifa solidária

Vaquinha solidária irá cobrir os custos dos cuidados hospitalares, como fraldas e medicamentos

|
Verônica Anchieta
Daiane Vasconcelos, de 31 anos (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Amigos de Daiane Vasconcelos, de 31 anos, estão organizando uma rifa solidária para ajudar a advogada, que sofreu um traumatismo craniano após cair de bicicleta no Parque dos Poderes, no dia 8 de dezembro. 

A equipe do Diário Digital conversou com Marcela Leal Costa Donato, amiga mais próxima de Daiane, que tem 35 anos. Ela explicou que, após Daiane ser internada e passar mais de 20 dias no hospital, foi necessário iniciar uma vaquinha para cobrir os custos dos cuidados hospitalares, como fraldas e órteses. 

Marcela também informou que, nesta sexta-feira (4), Daiane realizará novos exames. Se os médicos não encontrarem complicações, ela receberá alta e poderá retornar para casa. No entanto, a advogada precisará de mais assistência em casa, já que sua família não tem condições de arcar com os custos do tratamento e das despesas domésticas, especialmente porque Daiane não possui plano de saúde.

Segundo as informações, Daiane caiu sozinha, batendo o rosto no chão enquanto descia uma avenida e gravava um vídeo, segurando o celular com uma das mãos. Ela se assustou com um quebra-molas e freou apenas com o pneu dianteiro da bicicleta. O impacto da queda resultou em traumatismo craniano grau 4, fraturas nos ossos do rosto de um lado e uma parada cardíaca. Desde então, Daiane não acordou mais.

A advogada já passou por uma cirurgia de reconstrução facial, traqueostomia e desmame da sedação. Ela foi transferida para o quarto do hospital e deverá realizar uma ressonância As doações podem ser feitas pelo Pix: rifadaiane@gmail.com. Outra forma de ajudar é entrando em contato com a amiga Marcela pelo número (67) 9 8150-7294. 

Veja Também

Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024

Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose

Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos

Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos