Diário Digital
 
Geral

Durante fiscalização, PMA descobre incêndio e aplica multa

Infrator foi multado em R$ 2 mil por incendiar vegetação em meio a pastagem

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, autuaram ontem (24) um infrator de 62 anos por incêndio. A equipe realizava fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, no sentido de orientar e evitar o uso do fogo e recebeu a denúncia do incêndio.

A equipe foi ao local, verificou a veracidade da denúncia e constatou que uma área de 1,5 hectare de vegetação remanescente em meio a área de pastagem havia sido queimada ilegalmente. 

Os Policiais mantiveram contato por meio telefônico com o proprietário do imóvel rural, o qual afirmou que não possuía a autorização ambiental para a queima. No local, o responsável pela fazenda negou a prática da infração ambiental, afirmando que possivelmente o incêndio tenha sido criminoso, praticado por terceiros não identificados.

(Foto: Divulgação/PMA)

O proprietário da área, residente em Costa Rica, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis de detenção.

Veja Também

Balaio Feira Criativa abre inscrições para expositores da 24ª edição

Pesquisadoras de MS são finalistas do Prêmio Nacional Confap 2024

Inflação oficial desacelera em março, mas atinge maior patamar desde 2023

TJMS oferece ferramenta digital para resolver conflitos na área da saúde